Com 18 anos o cavalo Hanoverian de Meredith Michaels-Beerbaum, Shutterfly foi aposentado ontem (17/07) durante o CHIO de Aachen com uma linda cerimônia.
“A vitória no Prêmio Warsteiner na quarta-feira, foi simplesmente sensacional”, comentou Meredith. Ela pensou por um longo tempo junto com seu marido, Markus e, finalmente, decidiu esta manhã não competir na Rolex Grand Prix. “Este é o meu agradecimento a Shutterfly. Ele é o melhor cavalo do mundo e merece uma cerimônia de despedida na frente do melhor público do mundo “, foi a explicação de Meredith Michaels-Beerbaum para sua decisão. Os 40.000 espectadores no estádio tradicional presenciaram um momento extremamente emocionante. A cerimônia de despedida foi realizada pouco antes da desempate do Grand Prix Rolex.
Shutterfly foi para a montada de Meredith Michaels-Beerbaum com 7 anos de idade – na época ele ainda era chamado de “Struwelpeter”. Porque o seu proprietário americano, Nancy Clark, não conseguia pronunciar o nome alemão complicado, chamou-o de “Shutterfly”. Em 2011, Shutterfly competiu no CHIO no Soers Aachener pela décima vez, e ele também estava em Aachen para o Campeonato Mundial em 2006, onde ganhou a medalha de bronze. Em 2005 a dupla ganhou o Grande Prêmio de Aachen, que hoje é o Rolex Grand Prix. Eles celebraram quatro vitórias na Copa das Nações por equipe em Aachen e este ano a multidão em Aachen viu Shuterfly vencer o Prêmio Warsteiner.