O cavaleiro britânico Michael Whitaker fechou contrato de patrocínio com a Gillespie Investments Group (GIG) até os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A empresa desembolsará 500 mil libras pelo acordo, valor recorde para o hipismo no Reino Unido.
O atleta, contudo, ainda não sabe se poderá competir no evento inglês. Seu cavalo Tackeray foi testado positivo para a substância Altrenogest no dia 14 de maio de 2009. De acordo com as regras da Associação Olímpica Britânica (AOB), o seu afastamento por doping significa que não poderá saltar nas Olimpíadas.
A equipe de advogados de Whitaker está trabalhando num recurso para reverter a sentença. “A proibição de participar nos Jogos não me incomoda muito neste momento. Temos de ter o cavalo certo e estar tudo bem no momento dos Jogos. Mas se eu tiver um bom cavalo (em 2012) e estivermos bem, então aí ficarei chateado”, disse o cavaleiro.
A GIG é de propriedade do empresário Graham Gillespie, dono de alguns cavalos montados por Whitaker. “O ramo das energias renováveis do meu negócio está em expansão e agora envolve muitas aquisições de terras. Muitos deles (proprietários de terrenos) irão ver os saltos de obstáculos, por isso esta promoção de Michael dá-nos um assunto em comum para conversarmos”, afirmou Gillespie.
Fonte: Máquina do Esporte