Encerrando a temporada de Saltos no Feriado de Páscoa, no Concurso Nacional
na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto (SP), 50 concorrentes largaram no mini
GP, a 1.30 metro, proporcionando um páreo para lá de acirrado nesse domingo de Páscoa, 8/4. Nada menos que 18 conjuntos largaram no desempate armado por Carlos Alberto Raposo Lopes, o Beto.
Uma das primeiras a largar foi a premiadíssima dupla Guilherme Ciampi montando ML Calvorado JMen estabelecendo a marca ser batida: pista limpa, 37s84. Bem que tentaram e chegaram perto, mas somente Fabio Sarti estreando com Utlantic, um sela holandês de 11 anos, cumpriu a missão e sem “triscar na madeira” em 37s87 sagrou-se campeão do mini GP no 3º Nacional de Saltos consecutivo em Ribeirão Preto.
Sarti, que há apenas uma semana venceu o mini GP com Jungle Boy no Haras Manoel Leão também em Ribeirão Preto, provou sua habitual competitividade. ”Eu já tinha entrado com a Dame Blanche e fui para o tudo ou nada com o Ulantic que recém chegou ao Brasil”, contou o campeão. “Dedico essa vitória aos proprietários dele, a família Eduardo e Maria Alice Garcia e os filhos Tadeu e Maria Luiza. Acredito que o Ulantic ainda vai dar muitas alegrias e vitórias ao Tadeu.”
Gui com ML Calvorado JMen, que acumula 7 vitórias em mini GPs nacionais (seis em 2011 e uma em 2012), dessa feita, teve que se “conformar” com ovice-campeonato.
Destaque também para o jovem talento de Minas Gerais Pedro Moura Carvalho que montando Ruanda JMen deu show de categoria sem faltas em 37s98, garantindo a 3ª colocação no pódio geral e a vitória entre os concorrentes da série Pré-junior.
Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação o mineiro Ivanildo do Nascimento Junior com Royal Flor, o jovem talento goiano Alberto Bento Sinimbu com Qocrette du Banney e o paulista Antonio Fortino Neto com Utopia For.
Fonte: Brasil Hipismo – Carola May e Priscila Caruso; fotos: One Shot e Brasil Hipismo