Os Jogos Equestres Mundiais nas modalidade salto começou nesta segunda-feira (04/10) em Kentucky, nos Estados Unidos. Quatro brasileiros ingressaram na prova de abertura, denominada caça. O desafio foi disputado por 121 conjuntos e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa obteve o melhor resultado entre os brasileiros, com o tempo de 76s85, no dorso de Rebozo, assegurando a 11ª posição.
O segundo cavaleiro nacional mais bem colocado foi Doda Miranda, com Ashleig Drossel Dan, conquistando a marca de 80s96, ficando em 30º. Bernardo Alves e Vancouver D’Auvray fizeram 82s94, e terminaram em 47º, e o conjunto Pedro Veniss/Amaryllis completou em 86s26, no 66º lugar.
Os conjuntos norte-americanos Mario Deslauries/Urico e Mclain Ward/Sapphire conquistaram a primeira e segunda posições com 71s25 e 71s79, respectivamente. Vale ressaltar que neste tipo de prova, as faltas cometidas são convertidas em segundos no tempo final de cada competidor.
O medalhista olímpico Doda Miranda vinha fazendo um ótimo percurso, com tempo super rápido, entretanto cometeu duas penalidades no último obstáculo, na entrada e na saída do duplo. “Foram duas faltas bobas, foi uma pena porque fazíamos uma prova muito rápida”, explicou.
Fonte: Yahoo Esportes