As amazonas que se dedicam às competições de hipismo já devem ter passado por algo parecido com o que a amazona Gabriela passou algumas vezes.
Veja abaixo o depoimento que o Hipismo&Co recebeu da leitora Gabriela Campos.
“No começo dos relacionamentos, meus namorados sempre davam a maior força. Tinham orgulho de namorarem uma mulher que controla um animal de grande porte. Me acompanhavam nos treinos e competições, fotografando e filmando. Iam até as baias e agradavam meus cavalos, sempre lembrando o quanto eles eram lindos. Adoravam contar para todo mundo: “Minha namorada monta a cavalo!” Alguns até se aventuraram em algumas aulas de equitação.
Porém, em um certo momento, as coisas mudavam e os cavalos e o namorado se tornavam rivais. As reclamações começavam a surgir: ” Por que tem que ficar tanto tempo na hípica?”, “Podemos mudar de assunto e falar de outra coisa que não seja cavalo?”, “Você só tem tempo para seu cavalo?”. Ouvi várias vezes que sou obcecada por cavalos. Até o grande dia que a frase aparece: “Ou eu ou os cavalos!”. Será que eles realmente acham que vão ganhar essa disputa?
Quem não é do mundo hípico talvez não consiga entender essa paixão que temos pelos cavalos e pelo esporte equestre. E não podemos esquecer que, além da dedicação com treinos diários, temos o comprometimento com o animal, que está na cocheira esperando por nossos cuidados. Para compreender essa “obsessão”, teriam que conhecer os equinos de perto e ver o quanto é fascinante esse contato, e como as competições nos trazem adrenalina e satisfação.
Se você tem alguma experiência do mundo hípico para nos contar, é só enviar seu depoimento para o e-mail contato@hipismoeco.com.br