A Federação Equestre Internacional anunciou na segunda feira a nomeação de Graeme Cooke, da Grã Bretanha como Diretor Veterinário da FEI.
Natural da Irlanda do Norte, Graeme trabalhou seis anos como conselheiro sênior de politicas do Departamento Britânico de Meio Ambiente, Alimentos e Negócios Rurais (DEFRA) com especialidade em planos de contingencias, comércio internacional e planejamento estratégico. Ele dirigiu equipes lidando com surtos de várias doenças e suporte à criação de politicas de alto nível de saúde e bem estar animal, tanto nacional como internacionalmente. Tem um grande conhecimento na pratica veterinária equina o que o tornou referencia e lhe confere um grande entendimento dos desafios da prática dos esportes equestres. Também foi competidor e atuou em vários concursos internacionais de CCE, tendo acompanhado grandes carregamentos aéreos de cavalos para os EUA e Meio Oriente.
Cooke é mestre em medicina veterinária pelo Selwin College, University of Cambridge e também tem um MBA da Cass Business Scholl onde terminou com “first class honors”.
Segundo Alex McLin, Secretário Geral da FEI :”É um prazer dar as boas vindas a um profissional da estatura de Graeme. Seu conhecimento prático de medicina veterinária em conjunto com sua experiência acadêmica e de gerenciamento o torna a pessoa ideal para uma posição estratégica na organização. Ele vem para a FEI em um momento crucial e será instrumento importante para levar adiante novos projetos”.
Cooke disse :” Estou muito feliz por este novo papel que desempenharei. Acredito firmemente nos valores do esporte e na importância de uma competição limpa e justa. Garantir o bem estar do cavalo será minha principal prioridade e estou muito ansioso para trabalhar com os grupos de pessoas apaixonadas, que se esforçam para fazer o melhor para o cavalo de desporto”.
Fonte: HipismoBH