Na noite desse sábado, 9/10, foram 35 os concorrentes top em atividade no país que largaram no GP “Dr Leão” (in memorian) no Concurso de Saltos Haras Manoel Leão no interior paulista com transmissão ao vivo da Bandsports. O evento culminou com um ano de inauguração do Haras Manoel Leão, entidade modelo na região de Ribeirão Preto, e, ainda, com o aniversário da anfitriã Isabel Leão.
Na 1ª passagem do GP com 13 obstáculos, a 1.45 metro, na belíssima pista de grama do Haras Manoel Leão, sete entre um total de 35 concorrentes zeraram o percurso idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo habilitando-se à decisão na corrida pelos 50 mil reais em jogo.
Uma disputa de tirar o folego em um desempate mais emocionante da temporada que sagrou campeão Felipe Juares de Lima, grande vencedor do GP Indoor 100 anos em 2/10, desta feita, montando Equiloja Spur Corline JMen.
O páreo
O primeiro a garantir pista limpa foi José Luiz Guimarães de Carvalho, campeão do GP The Best Jump 2011 que, em sua primeira apresentação, com Kanonikus Sanol Dog Protécnica cruzou a linha de chegada em 41s22.
Mas a disputa estava apenas começando. O próximo percurso limpo veio com o multicampeão Vitor Alves Teixeira montando Alcazar Império Egípcio, pista limpa, 37s8, assumindo a liderança parcial.
A seguir quem garantiu percurso limpa foi o cavaleiro da casa Guilherme Ciampi apresentando ML Pandora que zerou em 40s14 assumindo a vice-liderança. Mas o jogo ainda não havia terminado.
Sempre muito competitivo, José Roberto Reynoso Fernandez Filho apresentando Cartujano JMen Sanol Dog Protécnica partiu com tudo e mesmo com um breve percalço – um escorregão entre os obstáculos 4 e 5 – cruzou a linha de chegada em 35s99.
Uma marca que poderia ser imbatível. Mas não para Felipe com sua Equiloja Spur Corline JMen que garantiu mais adrenalina para a torcida e com muito categoria garantiu o 5º percurso sem faltas e, também escorregando na mesma curva do concorrente anterior, o melhor tempo no desempate: 34s90.
Estava selado o placar com dobradinha de dois cavalos de criação do Haras Agromen nas duas primeiras colocações: Corline JMen e Cartujano JMen, ambos filhos de Calisco JMen.
Fonte: Carola May – CBH