Parece que temos um novo cavalo de ferro no Jockey Club do Paraná. E que cavalo. Com seis anos de idade, Ligeiro e Corredor carregava 60 kg na Prova Especial “Paulo Afonso Alves de Camargo”, 2° páreo da última sexta-feira. O segundo mais pesado era Hijo Brabo, 57 kg, enquanto os mais leves foram com 53 kg. Ligeiro e Corredor foi de 7 kg a 3 kg mais pesado que os outros cavalos.
Ligeiro e Corredor era o cavalo mais velho do páreo. O segundo colocado, Zuarte, tem 3 anos a menos. E mesmo assim, não teve para ninguém. Ao assumir a ponta de Cartucho, na metade da grande curva, Ligeiro e Corredor não deu bandeira e foi o primeiro a cuzar o disco, novamente com V. Rocha em seu dorso.
Foi a oitava vitória na carreira do cavalo, sendo a segunda seguida e terceira clássica. Em quinze apresentações, obteve ainda cinco colocações. Depois de viver uma fase difícil ano passado, em que ficou quatro corridas sem vencer, o campeão do Velocidade 2007 volta à velha forma, graças ao competente treinador Fernando Augusto de Azevedo e equipe técnica do Haras Belmont Ltda., proprietário do cavalo.
E preparem-se fãs do esporte, porque “ele venceu e está pronto para a próxima. Ele está muito bem. Desta vez terminou e prova muito tranqüilo”, destacou Fernando Azevedo. “Dia 18 de setembro haverá a Prova Especial Heitor Baggio e ele estará lá”, completou o treinador.
Resta saber somente uma coisa: alguém terá coragem de ir contra ele? O cheiro de bicampeonato está no ar.