Novas palavras para quem não é do hipismo.
Quem não pratica hipismo deve estranhar quando nos escutam falando alguns termos e palavras que para nós cavaleiros e amazonas fazem parte do nosso vocabulário.
Quando falamos que saltamos o “Rio“, pessoas de fora do esporte devem imaginar que passamos por um riacho ou algo assim, mas na verdade o obstáculo que chamamos de “Rio” está mais para um lago. É um quadrado azul cheio de água, raso e revestido com material emborrachado.
Imagino alguém que nunca montou um cavalo nos escutando quando falamos que precisamos mudar a embocadura, não devem entender nada. Quando nos referimos a embocadura estamos falando do material que vai na boca do cavalo quando são montados, como é o caso do freio ou bridão.
Nós usamos muito no hipismo a palavra Forfait quando desistimos de participar de uma competição da qual estávamos inscritos. Acho que também não é uma palavra comum para quem é de fora do esporte.
Culote não é apenas aquela gordura localizada na parte externa da coxa das mulheres, mas também a calça que usamos para montar.
No nosso vocabulário hípico existem muitas outras palavras que algumas pessoas podem estranhar. Essas são só algumas, se você sabe de outras deixem aqui nos comentários.
Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.