Pentatlo Moderno no Rio de Janeiro

A final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno será o último evento na Cidade Maravilhosa antes do anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a sede da Olimpíada de 2016. Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, o Complexo Desportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebe a elite mundial da modalidade, entre eles a atual campeã olímpica, Lena Schoeneborn, da Alemanha, bem como a medalhista de prata, a inglesa Heather Fell. Já no masculino, destaque para o lituano Edvinas Krungolcas, segundo colocado nas Olimpíadas de Pequim.

Lena Schoeneborn
Lena Schoeneborn

O Brasil será representado por seis pentatletas: Wagner Romão, do Espírito Santo, Luís Barroso Magno, do Rio de Janeiro, e Rafael Marzullo, de Minas Gerais, competem entre os homens; enquanto as pernambucanas Larissa Lellys, Priscila Oliveira e Yanne Marques – campeã Pan-Americana no mesmo lugar em 2007 – defendem o País na disputa feminina.

Complexo não recebe competição oficial de grande porte desde o Pan/07

O Complexo Desportivo de Deodoro, na Vila Militar, recebeu todas as disputas de Hipismo (adestramento, concurso completo de equitação – CCE – e saltos), Hóquei sobre a grama, Pentatlo Moderno (Tiro Esportivo, Esgrima, Natação, Hipismo e Corrida), Tiro Esportivo (carabina, fossa, pistola e skeet) e Tiro com Arco dos Jogos Pan-Americanos de 2007, e irá abrigar essas mesmas modalidades nas Olimpíadas de 2016, caso a Cidade Maravilhosa seja escolhida como sede.

Aberta ao público, a competição será iniciada neste sábado, com a disputa masculina, a partir das 8h. No domingo, também às 8h, são as mulheres quem entram em ação. Em ambas as categorias, a primeira prova será a da esgrima, seguida pela natação, hipismo e, para encerrar, o evento combinado (tiro e corrida).

Fonte: LanceNet