Ranking da Sociedade Hípica Paranaense cresce a cada etapa

Ontem (21/11) foi encerrada a 4ª etapa da 2ª fase do Ranking de Hipismo da Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba, que  distribuiu mais de R$ 15 mil em prêmios. Os inscritos passaram de 240 conjuntos e o público pôde conferir lindos cavalos e saltos surpreendentes. “A cada etapa o ranking fica bem mais disputado e emocionante”, assegura Vailton Jaci Cordeiro, diretor geral da Hípica e conhecido como “Baíca”.

O diretor conta que as inscrições para as categorias de 1,20, 1,30 e 1,40m superaram as expectativas. “Vieram concorrentes de Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina e nós agradecemos muito a participação de todos. Com o patrocínio da Helisul a cada ano o ranking cresce mais e aumenta o número de concorrentes”, acrescenta.

E emoção foi o que não faltou para o cavaleiro Rafael Berger Prochet, que trouxe cinco cavalos e uma égua para saltar e conquistou o primeiro lugar na prova de 1,40 m nos dois dias de concurso. “Foi muito proveitoso. Eu trouxe cinco cavalos, que estão em fase de preparação e saltaram muito bem, e minha égua, a Xitana Método, que é a principal e que ganhou o primeiro lugar ontem e hoje”, conta.

Rafael Prochet cavaleiro de Londrina presente no Ranking da Hípica Paranaense (foto: Juliana Ribas)

Fonte: Toda Comunicação
Foto: Juliana Ribas