Após cinco dias de competição, seis percursos diferentes, e um total de 115 saltos, Philippe Le Jeune da Bélgica levou para casa a medalha de ouro na modalidade salto dos Jogos Equestres Mundiais, apresentado pela Rolex nos 2010 Alltech FEI World Equestrian Games. A bordo de todos os quatro cavalos, incluindo com o seu D’Arsouilles Vigo, Le Jeune foi o único cavaleiro a terminar a prova de rodízio sem faltas. Abdullah Al Sharbatly da Arábia Saudita conquistou a medalha de prata com 8 pontos, e canadense Eric Lamaze levou o bronze para casa com 9 pontos. Rodrigo Pessoa do Brasil, o campeão mundial de 1998, ficou em quarto, com 12 pontos.
A Rolex Top Four é a única prova em que cada cavaleiro tem que montar os cavalos dos outros 3 concorrentes, um verdadeiro teste de horsemanship. Eles têm três minutos de aquecimento com cada cavalo e pode saltar dois saltos.
O melhor cavalo noite foi Hickstead do Canadá. O garanhão de 14 anos de idade, foi o único cavalo que não cometeu faltas nas 4 vezes que passou o percurso.
Fonte: Alltech