Campeão mundial, pan-americano e olímpico, Rodrigo Pessoa terá um novo desafio. O cavaleiro foi convocado para o Mundial de Hipismo, que acontece de 4 a 9 de outubro em Kentucky, nos Estados Unidos. Mas, além de disputar as provas, ele será o técnico da equipe brasileira, substituindo seu pai, Nelson Pessoa.
Rodrigo Pessoa tem no seu currículo uma conquista do Mundial, que acontece a cada quatro anos. Ele ganhou a competição em 1998, em Roma. A edição de 2010 será a primeira fora da Europa e vale vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
– Será a primeira vez que eu serei técnico de forma oficial, mas já faz algum tempo que ajudava os cavaleiros mais jovens nas competições. A diferença é que agora terei mais responsabilidades no treinamento, maior contato com a Confederação Brasileira de Hipismo, além de estabelecer o programa e o mapa de conduta no trabalho para os próximos dois anos – disse o cavaleiro.
Além de Rodrigo Pessoa, a equipe brasileira contará também com Álvaro Miranda (o Doda), Bernardo Alves e Pedro Veniss. Luis Felipe de Azevedo Filho será o reserva.
Fonte: Globo.com