Em mais um ponto alto e encerrando o Internacional de Saltos do Rio de Janeiro, o Brasil garantiu dobradinha nesse domingo, 13/11, na Team Competição, disputa que reuniu times do México, EUA, Portugal, Itália e França na Sociedade Hípica Brasileira.
O evento contou com transmissão ao vivo pelo canal Sportv e teve a presença de Rodrigo Pessoa, presidente do Clube dos Cavaleiros, integrante do time de prata no Pan 2011, ao lado de Bernardo Alves, companheiro na equipe brasileira e bronze individual. Também assistiram a disputa de confraternização em que times estrangeiros competiram com cavalos emprestados, representantes de federações internacionais que estão no Rio por ocasião da Assembleia Anual da Federação Equestre Internacional.
Com José Roberto Reynoso Fernandez Filho e sua Gina JMen Sanol Dog Protécnica, Fábio Leivas com Catija Domar e Bartholomeu Bueno de Miranda com GK Romy, a equipe Corcovado do Brasil não cometeu nenhuma falta nas duas passagens do Grande Prêmio Gerdau, e foi a vencedora do Team Competition.
A medalha de prata também foi para o Brasil, desta vez para o time Pão de Açúcar, com Luiz Francisco de Azevedo/Cashemere, Thiago Mesquita/Krisney du Deffey e Felipe Juares de Lima/Zuleika Método, com apenas quatro pontos perdidos. A medalha de Bronze ficou com o time Los Mariachis do México com Enrique Gonzales/QH Eloy C, Hector Caro/QH Wisky D´Or e Alberto Michan QH Colodar FLZ, com nove pontos perdidos.
Estiveram em pista os times dos EUA formado por Jimmy Torano com Prosper Spiritus, Danielle Torano com Deja Vu Domar e Alexa Pessoa com Dick Duck, de Portugal com João Mota/Maestro St Loius, Alexandre Mascarenhas/QH Delivery e Ivan Camargo / QH Quinoa du Lingnoblee, da Itália com Emmanuelle Camille/Cammelot, Felippo Lupis/Salto por Salto Quanica e Christian Marini/Ursula Massangana e da França com Hugo Breul/Milton du Feaul, Robert Breul/SL Valuable e Gerrard Marragou/QH Calvador.
A partir da próxima quinta-feira, dia 17, a Hípica recebe a nata do hipismo novamente. Dessa vez, para o Concurso de Saltos Nacional de Aniversário da Hípica, com provas para todas as categorias, nas duas pistas simultaneamente. Destaque para o Grande Prêmio Embratel, quando estará sendo disputado o direito do vencedor de inscrever seu nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho.
CBH com a fonte CPC Comunicação – Christiane Paiva Chaves