Final de ano é sempre tempo de refletir.
Parei para pensar no tempo que já se passou e me dei conta que uso uma métrica diferente para contar meus anos. Meus dias, meses e anos são contados pelos cavalos que montei e campeonatos que participei.
Para saber o ano que comecei um projeto, que está até agora em ação na minha empresa, fui ao momento em que com meu cavalo Mufassa deixei os saltos de lado e mudei para a modalidade Adestramento. Retornando para o tempo em que encarei uma mudança profissional fui até o ano em que subi ao pódio de um Campeonato Brasileiro com a ajuda da minha querida égua Rita Lee. Para achar o ano em que me formei na faculdade, lembrei do meu companheiro Oklahoma com quem eu participava de competições na categoria “Proprietário” (que agora é chamada de “Amador”). Indo um pouco mais para o passado, voltei ao ano que saltava a categoria Mirim com o Astor e pelo troféu de vice-campeã estadual Mirim pude saber em que ano comecei a ir em festinhas com as amigas. Muitas outras lembranças me vem a cabeça junto com recordações de momentos hípicos.
Talvez isso aconteça porque minha memória não é das melhores, ou porque as lembranças ao lado dos cavalos são sempre as mais importantes para mim.
E você como conta seus anos de vida?
Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.