Time brasileiro de Hipismo fica com a prata na Austria e três integrantes conseguem índice olímpico

Nessa sexta-feira, 11/5, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) começou com o pé direito a preparação e seleção do time de Saltos para os Jogos Olímpicos Londres 2012. O time brasileiro – Pedro Veniss com Cornet d’Amour, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, com Maestro St. Louis Sanol Dog Protécnica, Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, com Special e Carlos Ribas, Cacá, montando QH Show Show LF garantiu a medalha de prata na Copa das Nações no Concurso de Saltos Internacional 4* em Linz, na Áustria.

Com apenas 12 pontos perdidos, vale destacar que três dos quatro integrantes do time liderado por Jean Maurice Bonneau, consultor técnico da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), garantiram o índice olímpico a 1.60 metro (máximo de 1 falta, ou seja quatro pontos perdidos) em uma das duas passagem da Copa Nações. Pedro com Cornet d´Amour 0/0, Chiquinho montando Special 8/0, Zé Roberto com Maestro St. Louis 4/0, enquanto o resultado de Cacá com QH Show Show, 12/12, desta feita, foi descartado.

Ao todo 16 equipes disputaram a Copa das Nações. Totalizando apenas 6 pontos perdidos, a vitória coube a Ucrania que competiu com time misto de atletas naturalizados: o cavaleiro paulista Cássio Rivetti montando Verdi 0/0, o ucraniano Aleksander Onishenko / Comt D´Arsoulles 5/17 e os alemães Björn Nagel / Niack de L´Abbaye 0/0 e Katharina Offel com Vivant 8/1.

Já a prata foi para o Canadá totalizando 16 pontos perdidos.

Investimento rumo a Londres 2012

A CBH está investindo na preparação dos cavaleiros que estão em observação na Europa, sob a supervisão do consultor técnico de saltos Jean Maurice Bonneau. Os cavaleiros estão se revezando nas provas válidas pela Copa das Nações e outras competições de alto nível. A primeira fase da observatória olímpica no Brasil levou o cavaleiro José Roberto Reynoso Filho, campeão das três etapas, para a 2ª fase de preparação e seleção na Europa.

A definição da equipe que irá representar o Brasil em Londres deve acontecer até o dia 9 de julho, data limite para a inscrição de atletas e cavalos nos Jogos Olímpicos. A competição de saltos será entre 4 e 8 de agosto e a previsão de embarque da equipe para Londres é 27 de julho.

Fonte: FPH