Adoro receber e-mails com as respostas dos meus leitores para a entrevista do Hipismo&Co.
A entrevistada dessa semana é a amazona Karina.
Nome e idade:
Karina Flausino, 19 anos
Nome do cavalo:
Punto
Onde Monta:
Hípica e Haras Andrade
Modalidade/Altura/Categoria:
Salto/ Vou iniciar este ano em 0,60m, categoria preliminar
Quando você começou no hipismo? Você lembra da primeira vez em uma hípica?
Comecei a praticar o esporte em Novembro de 2013, desde então me apaixonei e pretendo continuar pro resto da vida. Desde pequena meus pais me levavam na Hípica de Santo Amaro quase todos os finais de semana para assistirmos a competições.
Qual foi sua prova inesquecível?
Tive duas provas inesquecíveis. A primeira foi na minha estréia em provas/campeonatos em julho de 2014 onde conquistei o terceiro lugar junto com o cavalo Máximos, que era da escolinha, foram muitos treinos, mas valeu a pena. E a minha segunda prova inesquecível foi em agosto de 2014 onde eu entrei para competir montando meu próprio cavalo, que é a minha grande paixão.
Você tem algum ritual antes da prova?
Costumo conversar com o cavalo, pedir pra Deus que entre junto conosco na pista e que dê tudo certo.
Qual seu concurso preferido no Brasil?
O campeonato brasileiro e muitos outros.
Existe alguma prova da qual gostaria muito de participar?
Campeonato Brasileiro de Young Riders. Se Deus quiser um dia eu chego lá.
Qual seu ídolo no esporte?
Doda Miranda, Athina Onassis e Rodrigo Pessoa
O que você mais gosta no ambiente hípico? E o que mudaria?
Eu gosto de praticamente tudo no ambiente hípico, ficar em contato com os cavalos, para mim não existe coisa melhor. Adoro passar o dia ao lado desses animais que tanto amo, junto com pessoas agradáveis. Mudaria o jeito de pensar de algumas pessoas, o hípismo é pra quem ama e pra quem tem total confiança no animal que esta montando.
O que o hipismo mudou na sua vida?
Antes dos treinos procuro ouvir sempre músicas alegres e agitadas, que me motivam ainda mais a fazer um excelente treino, adoro voar com o meu amigo de 4 patas.
Você tem alguma música ou filme que te inspira nos seus treinos? Qual?
Flicka, Spirit, Sempre ao seu lado.
Qual foi o cavalo que mais te deu alegria? Porque?
Com certeza foi o meu cavalo, o Punto. Desde pequena sempre tive o sonho de ter um cavalo, quando eu comecei a praticar o hipismo minha mãe me deu ele, o melhor dos presentes que eu poderia ganhar. Tanto eu, quanto ele estamos no começo e se Deus quiser ainda vamos conquistar muitas coisas boas juntos. Quando estou perto dele me desligo completamente de todo o resto do mundo, ele me faz muito bem, é o meu melhor amigo e por ele eu sou capaz de tudo.
O que seu cavalo representa pra você?
Meu cavalo é meu ponto de luz, minha paz, com ele não preciso mentir, posso ser o que sou, ele não me julga por ser gorda ou magra, feia ou bonita, ele me dá seu amor e eu dou o meu. Meus cavalos me ensinam ser uma pessoa melhor, me ensinam que cada um é diferente, mas que o amor é o mesmo, meus cavalos são meu porto seguro, não importa a onde ou quando, sempre serão.
Veja as outras entrevistas da seção “Você e seu cavalo no Hipismo&Co” aqui.
Se quiser participar dessa seção. Nos envie suas respostas com no mínimo duas fotos para o e-mail contato@hipismoeco.com.br
Fotos: Arquivo Pessoal Karina Flausino